2020, continuar rentabilizando a carteira ou carteira para longo prazo?

Em 2019 realizamos lançamentos de calls, as famosas operações de taxas e como será possível verificar no nosso post de fechamento de 2019, tivemos uma rentabilidade interessante de 2,9% com máxima de 6,4% e minima de 0.9% (realizei uma apuração rápida… contando os erros como pagar 0,5% do capital da operação em taxas de corretagem e acertos) ou seja… nossa estratégia nos garantiu algo em torno de 36% nos últimos 12 meses que é algo muito interessante.. porém acredito que grande parte do retorno seja devido ao bull market, fico pensando se tivesse uma carteira mais longo prazo no inicio do ano, o que teria acontecido. O que me conforta é que grandes porradas como VVAR3 com toda certeza não entrariam em uma carteira long devido aos fundamentos não serem tão interessantes.

Para o próximo post, devo criar uma carteira long para comparar como teria sido a evolução da mesma durante 2019, com 9-12 ações mirando apenas um papel por setor que será escolhido de acordo com os fundamentos da empresa.

É isso… e você? como pensa fazer em 2020?

2 pensou em “2020, continuar rentabilizando a carteira ou carteira para longo prazo?

    • é… eu fiz esse movimento no passo.. da renda fixa para a operação de taxa… agora eu fico me perguntando se não seria mais vantajoso apenas comprar ações de boas empresas e deixar o tempo trabalhar.. hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *