Escolhendo ações para minha carteira 2020

Como citado em posts anteriores, penso em mudar a estratégia e diminuir o capital utilizado em operações com opções. Para isso, comecei a estudar sobre diversificação e indicadores de análise fundamentalista para poder escolher ações “saudáveis”.

Inicialmente penso que o filtro básico seria empresas com lucro, ou seja P/L positivo e não muito distorcido. Como ordenador entre setores com mais de uma opção seriam dois indicadores, o primeiro seria a questão do tamanho da empresa onde tentei balancear entre empresas para não pegar apenas as maiores do setor, mirando uma possibilidade de crescimento e o segundo a questão da margem liquida da empresa.

Também tentei filtrar setores que EU acho interessantes, por exemplo, telefonia fixa não é um setor que me atraí enquanto comércio é algo que eu penso como muito interessante.

Sendo assim, partindo do principio que meus lançamentos de opções vencem dia 20, a ideia é pensar ainda essa semana sobre a composição da carteira está dividida em 12 setores e 15 papeis que são:

E ai? como estão os planejamentos para 2020?

4 pensou em “Escolhendo ações para minha carteira 2020

    • então.. penso que os lançamentos em opções me deram uma boa base.. o que eu queria agora era fazer algum curso na linha de valuation e tals… queria fazer o curso do holder.. mas achei cariiiiiissimo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *